Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
vila vita parc white asparagus

A Câmara de Lagos anunciou esta segunda-feira, 15 de Novembro, a aprovação de um protocolo de cooperação a estabelecer com o Agrupamento 173 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), no qual ficou também estabelecida a comparticipação financeira anual de seis mil euros.

Esta parceria tem como objetivo «a criação e operacionalização de um dispositivo logístico de apoio ao Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro (SIOPS)» e visa «ampliar a capacidade de resposta e os níveis de prontidão da estrutura municipal de proteção civil nas atividades desenvolvidas no território e junto das populações», diz o município de Lagos.

Uma das obrigações do Agrupamento 173 do CNE consistirá na «disponibilização de meios e recursos que permitam preparar e transportar apoio alimentar para os operacionais empenhados em operações de proteção e socorro no concelho de Lagos».

jf-quarteira

O apoio social à população, assim como a colaboração em ações de informação e formação integradas no plano anual de sensibilização do Serviço Municipal de Proteção Civil, são outras das vertentes a trabalhar no âmbito desta parceria.

 



Banner lateral albufeira
emarp

Também poderá gostar

Câmara de Lagos_er_02

Lagos sensibiliza para o controlo de plantas invasoras

Festival dos Descobrimentos_Lagos_12

Viagem quinhentista de cinco dias em Lagos convida a explorar o Japão

comemoracao-25-de-abril-lagos-2025

Lagos celebra «Abril em liberdade» com muita cultura e cerimónia evocativa