João Aiveca Caseiro é o cabeça-de-lista do Livre em Beja

Candidato quer tirar Beja do esquecimento

O videógrafo João Aiveca Caseiro, de 23 anos, vai ser o cabeça-de-lista do Livre pelo distrito de Beja nas Eleições Legislativas de 30 de Janeiro próximo.

João Caseiro foi escolhido durante as eleições primárias abertas do partido Livre, que decorreram em todo o país. A sua candidatura, a única apresentada em Beja, foi aprovada com 198 votos favoráveis, 57 abstenções e quatro votos contra, num total de 259 votantes.

Natural de Beja, mas a residir em Lisboa, João Aiveca Caseiro é co-coordenador do Círculo Temático Esquerda e Estado Social do Livre desde Abril de 2020 e membro da Assembleia (órgão máximo do partido no período que intercala a realização do Congresso) desde Julho do mesmo ano, onde pertence ao Grupo de Trabalho Processo, que também co-coordena.

Em Janeiro deste ano, dinamizou o processo de redação colaborativa de propostas sobre Educação para as linhas programáticas do Livre nas eleições autárquicas de 2021.

O candidato afirma que o será «pelas pessoas que, desde que lembro, têm dado o seu tempo e energia para que os poderes centrais prestem atenção aos problemas de Beja e de todo o Baixo Alentejo» e «para que o distrito venha a receber os investimentos públicos necessários para ser um lugar onde se possa viver com qualidade».

 
 



Comentários

pub