Já são conhecidos os vencedores do concurso de fotografia “Património (I)Material do Concelho de Serpa”

A sétima edição da iniciativa contou com 48 fotografias a concurso

1º Prémio: “Hidro Mós”, de João Pedro Costa

Os vencedores do concurso de fotografia “Património (I)Material do Concelho de Serpa” já foram anunciados pela Câmara Municipal de Serpa.

João Pedro Costa arrecadou o primeiro prémio do concurso, com a fotografia de «Hidro Mós», da Azenha da Amendoeira.

Maria Luísa Currito venceu o segundo prémio, com a obra «Igreja de Nossa Senhora das Pazes e a Via Láctea» (Vila Verde de Ficalho), enquanto Wiro Van Vilsteren ganhou o terceiro prémio, com «Dilúvio de tempos» (Igreja Santa Maria, Serpa)

O júri decidiu atribuir menções honrosas individuais a Luís Miguel do Espírito Santo, Sara Alexandre Macareno e Luís Pinheiro da Silva.

O júri, constituído pelos fotógrafos Nicola Di Nunzio e Rui Cambraia e pela vereadora do pelouro da Cultura Odete Borralho, deliberou, “em função dos atributos técnicos, estéticos, criativos e temáticos das imagens propostas”, revela a autarquia.

O VII Concurso de Fotografia “Património (I) Material do Concelho de Serpa”, promovido pelo município de Serpa, contou com 12 participantes e um total de 48 fotografias a concurso.

No próximo dia 4 de dezembro, às 14h30, será realizada na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra, na cidade alentejana, a cerimónia de entrega dos prémios e a inauguração da exposição das 48 fotografias concorrentes, que estará patente ao público até 31 de dezembro.

 

Fotografias premiadas:

 
 



Comentários

pub