Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
zoomarine

A exposição “Mea Culpa”, mostra na qual o artista plástico Guilherme Gonçalves irá exibir o seu trabalho na sua terra natal, Quarteira, irá ser inaugurada este sábado, 20 de Novembro, às 17h00, e estará patente até 22 de Janeiro, na Galeria de Arte da Praça do Mar.

“Mea Culpa”, em português “Minha Culpa”, é uma expressão com origem latina que significa «o ato de confessar a culpa, de assumir um erro ou de se responsabilizar por falhas». Com este corpo de trabalho, o artista «confessa a sua culpa pelo modo como observa e pensa o mundo ao seu redor», refere a autarquia de Loulé.

A exposição de Guilherme Gonçalves «traz à vida real a textura do cru do nu dos seus pensamentos e reflexões».

vamos à vila 2025

As suas obras «respiram um pouco da rua, têm o arrepio da sua vida e vivência incutidos, muitos dos momentos que acontecem no seu meio social e pessoal onde o artista adora inspirar-se», explica o município louletano.

Guilherme é um contador de histórias e, posto isso, «vem transformar os rostos de pessoas em personagens, onde lhes atribui um novo conceito, uma nova vida e uma nova história».

“Mea Culpa” é «o partilhar da culpa entre o artista e o espectador sem que existam quaisquer arrependimentos, uma espécie de “Sorry Not Sorry” na verdade».

«Perdoem o artista por pensar desta forma mas é assim que o mesmo pensa e entende o universo. Na verdade ele nem quer saber».

 

Sul Informação

 

Nascido em 1993, em Quarteira, Guilherme Gonçalves é formado em Artes Visuais, pela Universidade do Algarve.

É membro do coletivo Artistas Contemporâneos Algarvios, formado por quatro artistas e que teve início em 2016. É também membro da Policromia Associação Cultural.

Nos últimos anos tem feito um percurso notório, tendo exposto o seu trabalho em espaços como a Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa (2020), Centro Cultural da Malaposta, em Odivelas (2021), Galeria Lady in Red, em Lagoa (2019-presente), Associação 289, Faro (2021), entre outros.

A exposição “Mea Culpa” pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 13h30 e das 14h30 às 17h30.

 



lagos eventos
vila vita parc white asparagus

Também poderá gostar

Museu Municipal de Arqueologia de Albufeira

Museus são celebrados no Algarve até domingo com mais de uma dezena de eventos

Biblioteca de Loule_er

Livro “A Bíblia – em quadras” apresentado em Loulé

sergio leite conservatorio loule orgao sinfonico_ PL (2)

Silêncio que se vai construir o órgão sinfónico da Matriz de Loulé