Grândola recebe 3º Campeonato Mundial de Pesca de Mar Duplas

Competição vai realizar-se de 14 a 19 de Novembro

O 3º Campeonato Mundial de Pesca de Mar Duplas vai realizar-se de 14 a 19 de Novembro no litoral do concelho de Grândola, sendo esperadas em competição equipas de sete países, nesta que é uma das mais importantes provas mundiais da modalidade.

As «condições de excelência que as praias do concelho apresentam para a prática da Pesca Desportiva de Mar» são critérios enaltecidos pela Federação Portuguesa de Pesca Desportiva que «propôs ao município de Grândola a organização deste campeonato», diz a autarquia.

São esperadas 21 duplas de sete países na competição, num total de cerca de 80 pessoas envolvidas diretamente na competição entre pescadores, capitães das equipas, dirigentes, fiscais, elementos da organização e acompanhantes das equipas nacionais e estrangeiras, aos quais se juntam várias centenas de portugueses que habitualmente assistem à competição.

Até ao momento estão confirmadas as participações de duplas da África do Sul, Alemanha, Espanha, França, Itália, México e Portugal.

A cerimónia de abertura do Campeonato Mundial de Pesca de Mar Duplas terá lugar no dia 14 de Novembro, às 16h, em Grândola.

No dia seguinte, 15, as equipas vão participar no treino oficial para reconhecimento do terreno e das condições inerentes à realização da prova, na Praia de Soltróia.

O apuramento de equipas começa a 16 de Novembro com a realização da 1ª Prova Oficial na praia do Carvalhal.

A 2ª prova realiza-se na praia da Comporta, a 3ª na praia do Pego e a 4º e última decorrerá no dia 19 de Novembro, na praia Soltróia.

O 3º Campeonato Mundial de Mar de Duplas termina com a cerimónia de entrega de prémios e com um jantar de encerramento em Grândola.

Este evento «reveste-se de extrema importância para a promoção do Desporto Náutico, na modalidade de Pesca Desportiva, que ao longo do tempo tem vindo a destacar-se com resultados de excelência da comunidade praticante, no concelho de Grândola», conclui a autarquia.

 



Comentários

pub