Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
teatro das figuras faro

As candidaturas para participação no mercado de rua (souk) da 11ª edição do Festival Islâmico de Mértola (19 a 22 de Maio) estão abertas até 4 de Março. 

O Festival Islâmico de Mértola é organizado pela Câmara Municipal de Mértola e realiza-se de dois em dois anos durante o mês de Maio, com o objetivo de evocar o período islâmico na vila museu.

Depois de um interregno devido à pandemia, a iniciativa está de regresso em 2022.

são brás de alportel

Mário Tomé, presidente da Câmara de Mértola, perspetiva, para o próximo ano, um «evento em grande», por se tratar de uma iniciativa cultural «que transporta Mértola para outras dimensões».

O autarca sublinha o impacto económico do Festival no concelho.

De acordo com o município, o Festival Islâmico de Mértola que decorre desde 2001, envolve a população local e contribui para o desenvolvimento sustentado da região evidenciando as suas potencialidades turísticas, culturais, gastronómicas, naturais e patrimoniais.

 

Sul Informação

 



são brás de alportel
municipio de almodovar

Também poderá gostar

Sul Informação - Alentejo: Entidade Regional de Turismo prepara plano de atividades para 2025

Alentejo 2030 já aprovou 371 projetos com 200 milhões de euros de fundos europeus

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno