Festival de Caminhadas TransAlentejo tem percurso pedestre em Odemira

Caminhada terá lugar no dia 27 de Novembro

Vista da Barragem de Santa Clara

O Festival de Caminhadas TransAlentejo – TransAlentejo Walking Festival vai passar pelo concelho de Odemira no dia 27 de Novembro, com a caminhada “De Santa Clara à Barragem”.

Este é «um passeio turístico gratuito que convida a conhecer a paisagem entre a aldeia de Santa Clara-a-Velha, o rio Mira e barragem, numa iniciativa organizada pelo município de Odemira e com o apoio da Junta de Freguesia local.

O passeio terá início às 10h00, sendo o ponto de encontro junto ao Posto de Turismo de Santa Clara-a-Velha.

A caminhada será orientada por Rudolfo Muller, responsável pela definição deste percurso no âmbito da Rota Vicentina, tendo um grau de dificuldade fácil, numa extensão de 10 quilómetros e uma duração aproximada de três horas.

O Festival de Caminhadas TransAlentejo – TransAlentejo Walking Festival é uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o apoio do Turismo de Portugal e coordenado pela empresa SAL – Sistemas de Ar Livre.

A iniciativa apresenta-se como «o maior Festival de Passeios Pedestres de Portugal» e convida a descobrir o Alentejo ao longo do mês de Novembro «em mais de 50 caminhadas gratuitas por toda a região», explica a autarquia de Odemira.

Este será também o evento de lançamento e promoção da “Rede de Percursos Pedestres TransAlentejo”, o «único produto turístico infraestruturado que está presente de forma transversal em todos os 47 concelhos alentejanos, com um percurso em cada município, e que o concelho de Odemira integra com o “De Santa Clara à Barragem”».

No concelho odemirense existem mais de 200 quilómetros de percursos pedestres, entre o Trilho dos Pescadores, o Caminho Histórico e diversos percursos circulares, devidamente marcados e geridos pela Associação Rota Vicentina.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia até ao dia 24 de Novembro, até um total máximo de 40 participantes, através do e-mail [email protected].

Para mais informações poderá consultar o site da iniciativa.

 



Comentários

pub