Federação de Canoagem da Polónia continua interessada em fazer estágios e treinos em Odemira

Presidente da Câmara recebeu responsável pela Federação de Canoagem da Polónia e Selecionador Nacional polaco da modalidade

O presidente da Câmara Municipal de Odemira dedicou a manhã do dia 20 de Novembro, à canoagem e à construção de compromissos para o desenvolvimento da modalidade no concelho. Hélder Guerreiro reuniu-se com o presidente da Federação de Canoagem da Polónia, Grzegorz Kotowicz, e com o Selecionador Nacional da Polónia, Ryszard Hoppe.

A reunião pretendeu «demonstrar o reconhecimento do concelho pela escolha de Vila Nova de Milfontes como local de treinos para os atletas polacos (bem como de outras seleções)», salienta a autarquia.

Esta é uma prática que acontece há mais de 20 anos e à qual se pretende dar continuidade, que resulta das condições naturais do rio Mira, aliadas ao clima e à disponibilidade de alojamento e ginásio, «através do trabalho e persistência do Duna Parque Hotel Group».

A Câmara de Odemira salienta mesmo que «vários atletas internacionais medalhados, incluindo nos Jogos Olímpicos, têm realizado os seus treinos em Vila Nova de Milfontes».

Para Hélder Guerreiro, este é «um momento que marca o reforço de um percurso de maior parceria e valorização de três vertentes: afirmação dos três clubes como escola de canoagem, que o concelho seja cada vez mais procurado para treinos nacionais e internacionais de alta competição e seja também uma referência no turismo náutico». Para tal, sublinha o autarca, o Município «assume a canoagem como um dos desportos estratégicos a apoiar e dotar de melhores condições».

Na reunião, estiveram presentes Isabel Palma Raposo (vereadora da Câmara Municipal responsável pela área do Desporto), Jan Wiggert Kuijvenhoven (Duna Parque Hotel Group), e representantes das direções dos três clubes locais: Raúl Gonçalves e Miguel Sena (Clube Náutico do Litoral Alentejano), Francisco Aires (Clube Náutico de Milfontes) e Ilídio Soares (Clube Fluvial Odemirense).

O grupo deslocou-se depois à Zona Ribeirinha do Mira, onde foram cumprimentados atletas e treinador do Clube Fluvial Odemirense, após um treino, e onde foi oficializada a oferta de uma embarcação ao clube, pelo administrador do Duna Parque Hotel Group.

No final, foi visitada a obra das novas instalações do Clube Fluvial Odemirense, cuja antiga sede foi destruída por um incêndio e que está também a ser alvo de recuperação.

 

 



Comentários

pub