Évora recebe peça inspirada na vida de Carlos Moedas

Espetáculo apresenta-se na Black Box, da Companhia de Dança Contemporânea de Évora, e a entrada é gratuita

O espetáculo que leva a cena a vida de Carlos Moedas, atual presidente da Câmara de Lisboa, terá agora palco na Black Box, em Évora, depois de se ter apresentado em cidades como Lisboa, Beja, Torres Vedras e Montemor-o-Novo, bem como em diversos países europeus.

”Sr. Moedas”, que retrata diversos momentos e figuras que marcaram o percurso profissional e pessoal do político alentejano, apresenta-se esta quinta-feira, dia 4, às 19h00, naquele espaço eborense.

A peça apresenta alguns dos principais momentos da sua vida, desde a sua infância em Beja à atualidade, debatendo-se a sua visão sobre a Europa, a experiência do político na Comissão Europeia, mas também assuntos como políticas atuais, numa Europa em constante mudança.

Em palco, está a atriz Sara Ribeiro, que além do “Sr. Moedas”, dá vida a diversas personagens marcantes na vida do político.

“Para colocar em cena todas as vivências de Carlos Moedas, tive o privilégio de conversar previamente com o próprio, o que me permitiu depois transportar todo o seu percurso para a criação do espetáculo e torná-lo o mais real possível. Em “Sr. Moedas” queremos dar a conhecer aos eborenses a infância do político no Alentejo, o período de escola e a família, mas também as suas histórias, ideias e convicções”, explica João Garcia Miguel, encenador do espetáculo.

A entrada é gratuita e a abertura das portas será a partir das 18h15, respeitando todas as regras de higiene e segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde.

 

 

A Companhia João Garcia Miguel, fundada em 2002, é uma companhia de criação artística contemporânea que pesquisa o desenvolvimento artístico e criativo em artes performativas, exploradas no teatro, e cujo diretor artístico é o encenador com décadas de carreira João Garcia Miguel.

Tem como eixo principal da sua atividade artística a ligação entre a Liberdade e o Teatro, tendo como objetivo central provocar uma mudança e diferença social no mundo atual. A companhia conta com inúmeras criações distinguidas e premiadas, tais como a peça Yerma, em 2014, premiada com o Prémio SPA para o Melhor Espetáculo de Teatro e, em 2008, João Garcia Miguel recebeu também o Prémio FAD Sebastià Gasch, em Espanha.

 

 



Comentários

pub