EMAS Beja vence menções honrosas no ENEG e pódio no campeonato de montagem de ramais

Encontro Nacional de Entidades Gestoras decorreu em Vilamoura

A EMAS – Empresa Municipal de Água e Saneamento de Beja esteve em destaque no Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento (ENEG), que decorreu em Vilamoura, entre 23 e 26 de Novembro, ao receber duas menções honrosas nos “Tubos de Ouro” e ao conquistar o 3º lugar no Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga (Pipe Contest – Portugal 2021).

A EMAS de Beja recebeu menções honrosas nas temáticas “Melhor Comunicação do Valor da Água”, com o projeto Centro de Ciência da Água de Beja e “Melhor Ação de Sustentabilidade com a estratégia “O caminho da EMAS de Beja na redução da ANF – Água Não Faturada”.

Os prémios Tubos de Ouro visam distinguir projetos de referência nacional do setor.

Já no que diz respeito ao Campeonato Nacional de Montagem de Ramais em Carga, «a equipa constituída pelo Hugo, Tiago, Bruno e Daniel, que integram a Divisão de Operação e Manutenção – Água da EMAS, chefiada pelo Engº João Pirata, obteve um excelente 3º lugar», realça a EMAS.

 

 

Esta prova foi ganha por uma equipa dos SMAS de Almada e no segundo lugar ficou uma equipa dos SMAS de Sintra.

A EMAS também a realça, no âmbito desta participação no ENEG, «a integração de um número alargado de comunicações em diversas temáticas atuais e relevantes para o setor, que careceram de uma análise e parecer favorável da Comissão Científica do ENEG 2021».

A participação da EMAS de Beja teve, para a empresa, «um balanço bastante positivo, excedendo as melhores expetativas, permitindo uma vez mais elevar o nome da cidade de Beja e da região».

 

 

Segundo a EMAS, «os resultados obtidos são evidência de um trabalho articulado e continuo de uma equipa da qual fazem parte todos os colaboradores da empresa municipal, a qual dedica as referidas distinções a todos os que diariamente depositam a sua confiança nos seus serviços».

O ENEG é um evento de periodicidade bienal, «que se assume como um contributo de excelência para o desenvolvimento do setor da água e saneamento em Portugal, através da promoção de momentos de partilha e reflexão».

 

Os vencedores dos Tubos de Ouro 2021:

Melhor projeto de adaptação às alterações climáticas: Águas do Norte.
Melhor comunicação do valor da água: EPAL.
Melhor serviço ao cliente: Aquapor.
Melhor projeto de investigação e desenvolvimento: Município Do Barreiro.
Melhor ação de sustentabilidade: EPAL.

 

 

 

 



Comentários

pub