Coberturas com amianto foram retiradas da Secundária de Aljustrel

Obra foi realizada pela Câmara

A escola Secundária de Aljustrel já não tem coberturas com amianto, depois de concluída a obra de remoção de todos os materiais que continham esta substância potencialmente cancerígena, levada a cabo pela Câmara Municipal.

Com esta obra, procedeu-se «à retirada total das chapas de fibrocimento, tendo-se colocado painéis, o que permitiu melhorar a qualidade deste edificado escolar».

«A intervenção foi realizada maioritariamente durante o período de férias escolares, de modo a que não fosse perturbado o bom funcionamento do estabelecimento de ensino, tendo-se acautelado ainda todas as questões de segurança», revelou a autarquia.

Para a Câmara de Aljustrel, «esta é uma obra essencial, sendo que a autarquia, dentro das suas competências, tem primado pela valorização, requalificação e modernização do parque escolar no concelho».

A empreitada foi realizada ao abrigo de um protocolo que a Câmara de Aljustrel assinou com o Ministério da Educação e foi financiada através do Programa Operacional Regional do Alentejo.

 

 



Comentários

pub