O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) realiza, no próximo dia 20 de Novembro, uma visita à exposição «A saúde de uma comunidade: Loulé na 1ª metade do século XX», patente no Museu de Loulé.
Esta visita decorre no âmbito do projeto «Hoscult – Património Saúde», promovido pelo Gabinete de Comunicação e Relações Exteriores do CHUA, que tem como objetivo envolver a comunidade Hospitalar através da valorização da história e património ligado à saúde na região do Algarve.
Na exposição «A saúde de uma comunidade: Loulé na 1ª metade do século XX», serão dados a conhecer, pelo organizador e investigador João Sabóia, os cuidados de saúde no concelho de Loulé, num tempo em que os hábitos de higiene eram praticamente inexistentes, contribuindo para a proliferação de diversas doenças.
Esta exposição, que ganhou uma menção honrosa na categoria de Exposições Temporárias, na cerimónia anual de atribuição dos prémios da APOM – Associação Portuguesa de Museologia, expõe a ação da autarquia na defesa e promoção da saúde dos seus munícipes, bem como o importante papel desempenhado pelos médicos municipais em prol da saúde pública.
O ponto de encontro da visita será na porta principal da Câmara Municipal de Loulé, às 9h50, e conta com a orientação de Cristina Fé Santos, do Gabinete de Comunicação do CHUA.
A participação é gratuita e aberta à comunidade hospitalar, sendo as inscrições limitadas a 20 pessoas. A inscrição deve ser realizada até ao dia 18 de Novembro neste link ou através do número 967 130 139.
Visitas «Hoscult – Património Saúde»
Este ciclo de visitas está integrado na estratégia de valorização do património cultural do CHUA, uma das áreas departamentais do recém-criado Departamento de Ensino, Inovação e Investigação.