Cante Fest avança em Serpa, mas com algumas iniciativas canceladas

Agravamento da pandemia da Covid-19 ditou alteração do programa do evento

Cante Fest 2019

A pandemia veio, uma vez mais, «trocar as voltas», mas a Câmara de Serpa começa esta sexta-feira, 26 de Novembro, mais um Cante Fest, apesar de haver algumas iniciativas canceladas.

Depois de, em 2020, a autarquia ter adaptado o evento para formato digital, este ano, apesar de o programa da iniciativa estar «fechado», o município viu-se «obrigado» a alterar os planos e a cancelar algumas atividades agendadas.

O anúncio é feito pelo presidente da Câmara de Serpa.

João Efigénio Palma explica que «ainda não vai ser este ano que o evento vai ter o regresso, em pleno, dos grupos corais».

O autarca refere que a decisão de reformular o Cante Fest foi tomada por «precaução», devido ao facto de o concelho de Serpa estar em risco muito elevado.

Nesse sentido, iniciativas como a Rua do Cante, que incluía atuação de grupos corais por todo o concelho já não se vai realizar.

João Efigénio Palma revela que, no programa, continua a deslocação de dois grupos corais do concelho à Casa do Alentejo, esta sexta-feira, assim como, a cerimónia de comemoração do 7ºaniversário da classificação do Cante Alentejano como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, no Cineteatro de Serpa.

 

 



Comentários

pub