Campanha “10 Milhões de Estrelas” está no terreno e Cáritas de Beja apela ao contributo de todos

Para ajudar basta adquirir uma vela de cor branca ou vermelha, no valor de dois euros

Mais uma edição da campanha “10 Milhões de Estrelas-Um Gesto pela Paz” está no terreno, promovida, todos os anos, pela Cáritas Portuguesa. A iniciativa convida à adesão simbólica aos valores da paz.

A operação “10 Milhões de Estrelas, Um Gesto pela Paz” realiza-se, em Portugal, desde 2003 e pretende, por um lado, sensibilizar para o valor da paz e, por outro, canalizar donativos para situações de emergência provocadas pelos conflitos armados ou catástrofes naturais.

“Há Gestos que Constroem” é o mote da campanha de 2021, que convida todos os interessados a contribuírem para a causa, através da aquisição de uma vela em forma de estrela de cor branca ou vermelha, no valor de dois euros.

A Cáritas explica que “as verbas angariadas através da campanha são canalizadas para dois objetivos de carácter nacional e internacional”.

Este ano, 65% dos donativos obtidos contribuirão para o Fundo de Emergência Social Diocesano da Cáritas de Beja e 35% serão aplicados em projetos de resposta ao impacto das alterações climáticas no bem-estar e sobrevivência das populações mais vulneráveis nos países lusófonos, tal como explica Márcio Guerra, da Cáritas Diocesana de Beja.

 

 

Márcio Guerra deixa um apelo a todos para que abracem a causa e adquiram uma vela, num gesto que contribui para a erradicação da pobreza.

 

 

Em 2020, as verbas angariadas na campanha foram destinadas ao apoio das vítimas da pandemia da Covid-19.

 

 

 
 



Comentários

pub