Câmara de Ourique aprova orçamento de 18 milhões para 2022

PS votou a favor, PSD absteve-se

A Câmara de Ourique aprovou um orçamento de 18 milhões de euros para 2022, com votos a favor do PS e a abstenção do PSD.

O município alentejano considera que este orçamento «reforça as apostas nos apoios sociais, com aumento dos incentivos à natalidade e das bolsas de estudo, acompanhadas de uma baixa dos impostos municipais, nomeadamente, do IRS, IMI e derrama», em particular, «num contexto de relançamento das dinâmicas interrompidas pela pandemia, enquanto ainda se fazem sentir as consequências do surto pandémico».

«O primeiro orçamento do novo mandato autárquico mantém a aposta nas pessoas e no território, com a concretização de respostas na área da habitação no quadro da Estratégia Local de Habitação, através da adaptação de dois edifícios na Rua Sacadura Cabral, do desenvolvimento do projeto do Centro Empresarial de Ourique, da requalificação da Escola EB 2,3/S de Ourique, da expansão da Praça Padre António Pereira, da reabilitação urbana da Rua Sacadura Cabral, da construção da laguna (piscina descoberta), entre outros projetos», acrescenta.

A Câmara de Ourique esclarece que este orçamento «apresenta, ainda, suportes financeiros para a reativação das marcas de identidade do município, a dinamização da economia local, a continuação das intervenções nas diversas Freguesias e na Uniões de Freguesias para valorizar o espaço público e gerar melhores serviços públicos e melhorar a mobilidade dos cidadãos».

«Este é um orçamento municipal que mantém o sentido de equilíbrio entre contas controladas e investimento na construção de respostas e soluções para as pessoas e para as nossas terras», frisa.

A proposta aprovada em reunião de Câmara Municipal será, agora, enviada para a Assembleia Municipal para aprovação final.

 



Comentários

pub