Beja aposta em animação de rua, mercado e iluminação de Natal para dinamizar o comércio local

A partir de 8 de Dezembro

Animação de rua, um mercado de Natal e a iluminação característica da época são os ingredientes da campanha de promoção e dinamização do comércio local “É Natal de Beja”, que começa a 8 e Dezembro e dura até ao mesmo dia de Janeiro de 2022.

Esta iniciativa, organizada pela Câmara bejense, em articulação com a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja, contempla atividades de animação de rua, a que se juntará «o já tradicional Mercado de Natal», que vai regressar ao centro da cidade, entre os dias 8 e 12 de Dezembro, «no sentido de garantir a realização de uma iniciativa que muito tem contribuído para promover o comércio e produtores locais».

O período de inscrições para expositores decorre até ao dia 19 de Novembro, devendo ser formalizado para o email [email protected].

Também a partir de 8 de Dezembro as principais artérias comerciais vão ser embelezadas com iluminação natalícia.

Para facilitar as compras de Natal no centro histórico, o Município de Beja disponibiliza 3 horas/dia de estacionamento gratuito nos parques cobertos da Casa da Cultura e da Av. Miguel Fernandes, durante o período de funcionamento normal, de 1 de Dezembro a 8 de Janeiro (2ª a 6ª das 8h00 às 20h00 e sábados das 8h00 às 15h00), «com as seguintes exceções: dias 8,11,12 (Mercado de Natal) e dia 18 – último sábado antes do Natal – das 9h00 às 20h00; e nos dias 24 e 31 de Dezembro das 9h00 às 17h00».

O Município de Beja oferece ainda 1 hora gratuita aos utilizadores da aplicação para pagamento do estacionamento de superfície iParque Mobile no mesmo período.

 

 



Comentários

pub