Banco Alimentar recolheu 24 toneladas no Baixo Alentejo

Campanha prossegue online e nas caixas dos supermercados

Cerca de 24 toneladas de produtos alimentares foram recolhidas, no Baixo Alentejo, no âmbito de mais uma campanha do Banco Alimentar, no último fim-de-semana, dias 27 e 28 de novembro.

Os voluntários do Banco Alimentar Contra a Fome de Beja – que atua na área de intervenção da Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) – voltaram de forma presencial “à rua”, embora com todos os cuidados que a situação sanitária impõe.

Apesar da pandemia, José Tadeu de Freitas, presidente do Banco Alimentar de Beja, esclarece que foi atingido “o mesmo número de produtos em quilos” conseguido na última campanha de 2019.

José Tadeu de Freitas faz, por isso, um “balanço muito positivo” da ação que decorreu no sábado e domingo. Sublinha a “entrega” dos cerca de 700 voluntários, afirmando que sem eles a campanha não se realizaria.

O responsável refere, ainda, que os produtos alimentares vão, agora, ser distribuídos, ao longo dos próximos meses, às instituições parceiras do Banco Alimentar.

Beja foi o município que mais quilos conseguiu recolher, em produtos alimentares. Foram cerca de 10 toneladas, ou seja, mais 400 quilos do que na campanha de 2019, refere José Tadeu de Freitas.

Até ao próximo domingo, dia 5 de dezembro, ainda é possível contribuir para a campanha através de vales nos supermercados.

O Banco Alimentar disponibiliza, ainda, uma plataforma eletrónica em www.alimentestaideia.pt para doação de alimentos pela internet.

Em todo o país, a campanha dos Bancos Alimentares Contra a Fome conseguiu recolher mais de 1.680 toneladas, durante o fim de semana.

 

 

 
 



Comentários

pub