Aurora Carapinha e José Sá Fernandes recebem Prémio Gonçalo Ribeiro Telles

Gonçalo Ribeiro Telles morreu em Novembro de 2020

Aurora Carapinha, arquiteta paisagista e professora da Universidade de Évora, e José Sá Fernandes, antigo vereador do Ambiente da Câmara de Lisboa, vão receber esta quinta-feira, 11 de Novembro, a partir das 16h30, o Prémio Gonçalo Ribeiro Telles 2021, numa cerimónia que terá lugar na Sala dos Atos do Colégio do Espírito Santo da Universidade de Évora.

A abertura estará a cargo de Ana Costa Freitas, reitora da Universidade de Évora, seguindo-se a apresentação do Prémio, que tem o nome daquela figura tutelar da arquitetura paisagista e do movimento monárquico em Portugal, por Maria Teresa Côrte-Real, presidente da associação Causa Real.

A apresentação dos premiados estará a cargo de João Ceregeiro, presidente da Associação Portuguesa de Arquitetos Paisagistas, e de António Guerreiro de Brito, presidente do Instituto Superior de Agronomia.

Após a entrega e intervenção dos galardoados, Francisco Ribeiro Telles intervirá nesta sessão, em representação da família e do homenageado.

A cerimónia encerra com uma nota final por Luísa Schmidt, investigadora principal no ICS-ULisboa, onde se dedica à investigação em Sociologia da Comunicação e Sociologia do Ambiente, área em que se doutorou, a coordenar a Linha de Investigação “Sustentabilidade: Ambiente, Risco e Espaço”.

O Prémio Gonçalo Ribeiro Telles é uma iniciativa conjunta do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Ordem dos Engenheiros, da Causa Real, e da APAP – Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, e pretende homenagear a visão do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, falecido em Novembro de 2020.

O júri, composto por representantes do Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa, da Ordem dos Engenheiros, da Causa Real, e da APAP – Associação Portuguesa dos Arquitetos Paisagistas, incluiu também a Universidade de Évora, através da sua reitora Ana Costa Freitas, bem como Miguel Ribeiro Telles, familiar do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles.

 



Comentários

pub