Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis) classificou-se em o 2º na Taça de Portugal de maratona BTT (XCM), que foi ganha por Bruno Sancho (Korpo Activo/Penacova), já campeão nacional de XCM. Este resultado foi alcançado na última prova pontuável, que se disputou em Condeixa-a-Nova. Também Marisa Costa e Celina Carpinteiro (ambas da formação BTT Loulé/Elevis) alcançaram o 2º lugar do pódio, nas suas categorias.

O troféu de regularidade da época de 2021 decidiu-se nos 80 quilómetros da maratona deste domingo, disputados num terreno endurecido pela chuva, em plena serra de Sicó. Andrew Henriques (BTT Loulé/Elevis) partia no comando da Taça, mas bastava a Bruno Sancho ser o mais forte em Condeixa para destronar o algarvio.

Duas semanas após ter conquistado o título de campeão nacional de elite, o ex-profissional de estrada confirmou o bom momento e foi o melhor de todos em Condeixa. Bruno Sancho completou a corrida em 4h01m37s, menos 4m46s do que os algarvios Andrew Henriques e Filipe Francisco (Louletano-Loulé Concelho), que o acompanharam no pódio deste domingo.

jf-quarteira

Com este resultado, Bruno Sancho conquistou a Taça, somando 940 pontos, mais 30 do que Andrew Henriques e mais 340 do que Roberto Ferreira (DMT Racing Team).

A elite feminina cumpriu 60 quilómetros, suficientes para Marilyne Marques (CCDR Colmeal Torre/Visit Belmonte/Starmodular) fazer a diferença e triunfar ao fim de 4h09m50s.

A algarvia Marisa Costa (BTT Loulé/Elevis) gastou mais 2m05s e foi a segunda classificada, enquanto Marlene Gonçalves (Douro BTT CPAD) fechou as contas do pódio, a 12m14s. Ana Antunes ganhou a Taça, com 800 pontos, seguindo-se outra algarvia, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), com 630, e Marlene Gonçalves, com 610.

Entre os veteranos, a Taça de Portugal foi ganha pelos master 30 Filipe Ramos (Guilhabreu BTT) e Ana Barata (BTT Gardunha/Fundão/Create), pelo master 35 José Lourenço (SPAC BTT), pelos masters 40 Martinho Saragoça (Róódinhas/Santos Silva) e Raquel Santos (BTT Seia), pelo master 45 José Magalhães (Guilhabreu BTT), pelos masters 50 António Marques (BTT Seia) e Carla Vieira (Padeirinhas Sobre Rodas/Simoldes), pelo master 55 Fernando Gonçalves (CTM/Vila Pouca/CEPSA/Casa Lima Chaves) e pelo master 60 Abílio Moreira (Trepanelas/Prifer).

A Taça nas classes de paraciclismo foram para Tiago Craveiro, em D, e Hugo Frade (Saertex Portugal/Edaetech), em C. Carlos Brás (Golden Clube Cabanas) venceu o troféu em bicicleta de assistência elétrica.

O Vasconha BTT Vouzela foi a melhor equipa, ao passo que o BTT Gardunha/Fundão/Create foi o melhor bloco em masters na geral.

 
 



jf-quarteira

Também poderá gostar

Foto capa by David Pereira

AC Jopelor triunfa em casa no Circuito Brito da Mana em Tavira

luis costa paralimpicos

Paraciclista Luís Costa inibido de competir até Janeiro de 2027

Foto: FPC

Ciclista algarvio Noah Campos participa no Grande Prémio das Nações