Alunos do Politécnico de Beja promoveram “Praxe Solidária” para apoiar o Gonçalinho

Valor recebido vai financiar tratamentos de criança de 3 anos

Uma “Praxe Solidária”, promovida por alunos do Instituo Politécnico de Beja, angariou 475 euros para a causa “O nosso Gonçalinho”, que angaria fundos para o tratamento de uma criança de Beja, com 3 anos, que nasceu com uma doença ainda não diagnosticada.

A ação foi promovida pela atual “Comissão de Praxe”, constituída por alunos das Escolas que integram o instituto,

«O envolvimento da comunidade escolar do ensino superior através desta ação, no contexto em que foi realizada, atesta, que a solidariedade e a compaixão devem também ser valores promovidos e privilegiados nos processos de integração».

O desafio, lançado aos alunos do Politécnico pelo bejense Miguel Barriga, além de ter contribuído para ajudar o Gonçalo, desconstruiu “a imagem negativa que muitas pessoas têm das praxes”, afirma João Pedro Alexandre, da Comissão de Praxes do IPBeja.

 

 

O valor angariado voluntariamente pelos alunos, de 475 euros, vai reverter, na totalidade, para apoio aos tratamentos do Gonçalo, uma criança de 3 anos, natural de Beja, que sofre de uma doença sem diagnóstico, desde o seu nascimento, e que provoca atraso no seu desenvolvimento cognitivo e motor.

O Gonçalo nasceu com tónus muscular rígido a nível do maxilar, o que não permite que seja alimentado naturalmente.

Para impulsionar a difícil evolução cognitiva e física, foram recomendadas terapias intensivas de seis em seis meses, com a duração de sete semanas cada uma, em Braga, com um custo de 8 mil euros.

Para financiar os tratamentos, a família e amigos iniciaram uma campanha de angariação de fundos que, com ajuda da comunidade local e de várias empresas e instituições, atingiu o valor necessário para garantir o próximo ciclo de tratamentos que se iniciam a 8 de Novembro.

 

 

 



Comentários

pub