Almodôvar lança CRIE’A – Centro de Recursos Interativos e Educativos para crianças e jovens

O espaço, para já, funciona de segunda a sexta-feira.

A Câmara de Almodôvar lançou o CRIE’A – Centro de Recursos Interativos e Educativos, um novo espaço especialmente dedicado a crianças, jovens e respetivas famílias, instalado no Fórum Cultural da vila, tendo convidado entidades do concelho a visitarem o local nesta sexta-feira, 12 de Novembro.

O CRIE’A trata-se de «um espaço onde existe acesso a impressoras 2d/3D, robótica, realidade virtual e um painel interativo, promovendo momentos de experimentação, aprendizagem e partilha», começa por dizer a autarquia de Almodôvar.

De acordo com Ana Carmo, vereadora da Educação da autarquia almodovarense, «este lugar conjuga o saber aliado ao mundo tecnológico e às terapias individualizadas ou em grupo».

«Este trabalho é desenvolvido por uma equipa multidisciplinar composta por técnicos de áreas distintas da educação, como Psicologia, Ciências da Educação, Terapia Ocupacional, Terapia da Fala, Psicomotricidade, Educação Especial e Inglês», explica a vereadora.

Ana Carmo considera «fundamental preparar os alunos, famílias e demais comunidade educativa com competências de literacia digital, bem como a aquisição de competências que, por via regular, não são adquiridas».

 

 

A comunidade educativa poderá recorrer aos serviços disponibilizados neste espaço para dinamização de atividades, ou por via de encaminhamento de alunos com dificuldades de aprendizagem para terapias específicas. O espaço tem ainda uma componente de preservação ambiental, que ficará disponível em breve.

António Bota, presidente da Câmara de Almodôvar, realça que «com este projeto, estamos a iniciar a disponibilização de meios digitais, que complementam e acrescentam mais-valias à educação tradicional».

O autarca afirma ainda que «é fundamental iniciar o processo de ensino atual às novas exigências dos estudantes; da geração atual para as gerações vindouras, para lhes dar motivação para serem os futuros líderes».

O espaço, para já, funciona de segunda a sexta-feira.

 



Comentários

pub