Aljustrel assina protocolo com Lendias d’Encantar para «enriquecer» programação cultural

Município pretende «dar nova dinâmica ao meio artístico»

O Município de Aljustrel assinou, na passada quinta-feira, 4 de Novembro, um memorando de entendimento com a Associação Lendias d’Encantar, com o objetivo «de apetrechar o concelho com mais oportunidades culturais para todos os munícipes».

A autarquia revela que «este memorando permite dinamizar eventos artísticos, nomeadamente em todas as freguesias do concelho, com destaque para a dança, teatro, música, cinema, workshops, entre outros».

«Trata-se, assim, de uma colaboração mútua, e que se espera profícua para ambas as entidades, mas sobretudo para a comunidade», frisa o município, realçando que o objetivo passa por «despertar, ainda mais, o interesse das populações para a cultura».

Esta parceria vai permitir também «a dinamização de diversos espaços culturais, mas também a formação artística e técnica de pessoas da comunidade e de grupos de teatro».

O município considera que este protocolo vai enriquecer «a programação cultural e serão rentabilizados meios técnicos e artísticos, tendo ficado já definida a apresentação de estreias no Cine Oriental e, também, a realização de eventos, como o Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) e o Festival das Marias».

Para o município de Aljustrel, «esta é uma forma de dar uma nova dinâmica ao meio artístico e, também, ajudar à sua revitalização, principalmente após um interregno da programação cultural, devido à pandemia, e que afetou particularmente este setor».

 

 



Comentários

pub