Vinho da talha produzido por empresa da Vidigueira chega hoje ao mercado de luxo em Londres

O Sul Informação conversou com o presidente da Câmara da Vidigueira e com o sócio-gerente da Honrado Vineyards, empresa convidada para participar na iniciativa

Cella Vinaria Antiqua

É já esta sexta-feira, dia 8 de outubro, que o vinho da talha, produzido no concelho de Vidigueira, no Baixo Alentejo, se apresenta num evento exclusivo, em honra da Rainha da Inglaterra.

A iniciativa é organizada pelo The International Club for Rolls-Royce & Bentley Enthusiasts (RREC), um dos clubes de automóveis mais prestigiados do mundo e autoridade líder em automóveis daquelas duas marcas.

A representação do Alentejo, nomeadamente da Vidigueira, está a cargo da empresa familiar «Honrado Vineyards», sediada na freguesia de Vila de Frades, que foi convidada para fazer demonstração deste produto milenar, produzido com uma técnica do tempo dos romanos, no evento Strive for Perfection.

A parceria entre a Câmara de Vidigueira e a empresa para a participação no evento insere-se no plano estratégico do município para promoção do vinho de talha.

A participação neste evento é de “uma importância extrema”, diz Rui Raposo, presidente do município de Vidigueira, para “a promoção deste produto de excelência”, bem como para “a estratégia que o município tem desenvolvido no âmbito da candidatura a Património Cultural Imaterial da técnica de produção do vinho da talha e de toda a estratégia de divulgação deste produto único, muito característico do nosso território, que ajuda a potenciar toda a economia local”.

“Termos a oportunidade de estar num evento tão exclusivo”, onde será feita uma homenagem à Rainha de Inglaterra, “é naturalmente estar num patamar de topo que o vinho da talha merece”, refere o autarca, em declarações ao Sul Informação.

“Capitalizar os contactos junto de algumas das mais conhecidas e respeitadas marcas mundiais” é outra das mais valias apontadas pelo edil da Vidigueira.

Rui Raposo considera que, a partir da mostra e degustação do vinho da talha, serão abertas portas para “tudo aquilo que está associado ao produto”, como seja, a gastronomia, o cante e o património cultural do território.

 

Durante o evento, vai ser lançado um livro com uma seleção de parceiros convidados, que será distribuído aos 20 mil associados do clube e em todos os stands que vendem aquelas duas marcas de automóveis pelo mundo.

Por isso, o livro “irá contribuir ainda para um maior alcance da divulgação do vinho de talha”, frisa igualmente o presidente do município.

A poucas horas deste evento que se prevê inesquecível, Ruben Honrado, sócio-gerente da «Honrado Vineyards». disse ao Sul Informação que se trata de uma “oportunidade muito boa de divulgar não só o produto da própria empresa, mas também o vinho de talha como um todo, num evento muito exclusivo, onde estão presentes mercados de luxo”.

O empresário, que explora a empresa dedicada ao vinho da talha, em conjunto com o pai, considera que a participação nesta iniciativa “abre muitas portas”, uma vez que se se trata de “um mercado que, por norma, não é fácil de chegar.”

Ouça a entrevista completa aqui:

 

 

 

 



Comentários

pub