Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

São seis cocktails, servidos numa lata e acompanhados de uma quadra ou não estivéssemos nós a falar da “Verso”, uma marca algarvia que nasceu no primeiro confinamento e já pensa em altos voos, dentro e fora de Portugal. 

A ideia da “Verso” tem dois nomes: Wilson Pires e Tiago Oliveira.

«Durante o primeiro confinamento, a necessidade de não ficarmos parados pôs-nos a pensar em como poderíamos utilizar um dos piores períodos da história da humanidade para fazer algo inovador», conta Wilson, ao Sul Informação.

inframoura cada gota importa

Assim nasceram seis cocktails.

Quatro têm álcool: “Poncha da Madeira com Maracujá, Tangerina, Funcho, Mead e Aguardente de Cana” (5,1%), “Sangria Mediterrânica com Pêra Rocha, Manjericão e Gengibre” (4,8%), “Spritz de Framboesa e Erva Príncipe” (4,4%) e “Porto Tónico com Zimbro, Pepino e Hortelã” (6,8%).

Há ainda dois sem qualquer teor alcoólico: “Tepache com Manga e Lúpulo” e “Soda de Toranja e Manjerona”.

Todas as bebidas, garante Wilson Pires, são «feitas de forma artesanal».

«Nós somos bartenders e a filosofia é só usarmos o que a natureza nos dá e não o que indústria produz. Os processos são muitos e complexos, mas queria destacar a quantidade de processos de fermentação existentes», diz.

Além de poder encontrar – e encomendar – os cocktails nas redes sociais da marca, também é possível beber um “Verso” na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, em Faro, ou no bar Pippers, também na capital algarvia.

Uma das particularidades é o facto de todas as bebidas serem acompanhadas por uma pequena quadra que pode ser apreciada quando encomendamos a bebida. No Porto Tónico, lê-se:

 

Frescura com perfumes mil
Aromas de Primavera sorridente
Ousado e cativante no carácter
Este filho da Nação Valente

 

Até agora, a experiência de criar estas novas bebidas «tem sido fantástica», considera Wilson Pires.

«Por um lado, estamos a criar algo maravilhoso para a nossa comunidade, trabalhando com os pequenos produtores que nos rodeiam e nos fornecem produtos como o mel ou as framboesas», conta.

Por outro, «estamos a democratizar o cocktail, tornando-o acessível a todos e pronto para ser consumido onde, quando e com quem quiseres», acrescenta.

Os fundadores já pensam também naquilo que se segue. O futuro da marca «promete ser lindo…mas com muitas dores de cabeça».

«Esperemos poder vir a ser uma bandeira dentro e fora do país. Iremos manter-nos fiéis aos nossos princípios de sustentabilidade: descascar mais e desembrulhar menos. Queremos crescer e que mais pessoas e pequenas empresas cresçam connosco, tornando esse futuro mais bonito, mais alegre e mais saboroso», diz Wilson.

Até porque…«a vida sabe bem melhor em verso».

 

Sul Informação

 



são brás de alportel

Também poderá gostar

Sul Informação - Dino d’ Santiago deu um “mergulho” na multidão em Tavira [fotogaleria]

Festival F vai ter Dino com Orquestra, Nenny, Buba, NAPA e Lena d’Água

Sul Informação - Um cocktail inédito para conquistar Faro

Um cocktail inédito para conquistar Faro

Sul Informação - Apita o primeiro comboio elétrico entre Faro e VRSA

Apita o primeiro comboio elétrico entre Faro e VRSA