Semana Gastronómica do Vinho terá pratos alentejanos em restaurantes de Beja

Iniciativa vai decorrer de 6 a 14 de Novembro e terá também oficinas, cante, passeios e visitas a adegas de vinho

A 2ª edição da Semana Gastronómica do Vinho, a acontecer de 6 a 14 de Novembro, em Beja, numa iniciativa do município, terá, durante uma semana, 11 restaurantes que «darão a conhecer na sua ementa diária, pratos gastronómicos regionais, onde o vinho se destaca como principal ingrediente».

A iniciativa tem como principais objetivos «a promoção da qualidade e da diversidade gastronómica aliada aos vinhos do concelho enquanto produto de excelência, tão característico da gastronomia desta região», começa por dizer a autarquia de Beja.

Paralelamente, os restaurantes aderentes e o município de Beja vão desenvolver várias atividades, como «um curso de iniciação à prova (II), oficina de cozinha, jantares com harmonização, cante, abertura de talhas, passeios pedestres, visitas a adegas e provas de vinho», explica.

A Semana Gastronómica integra ainda um sorteio de dez prémios, atribuídos pela Câmara de Beja, no valor de 50 a 500 euros, que poderão ser consumidos nos restaurantes aderentes até 31 de Janeiro.

Os participantes deverão depositar os cupões, depois de preenchidos, na tômbola que se encontra localizada no Posto de Turismo (castelo), de segunda a domingo, até ao dia 17 de Novembro de 2021, às 18h00, altura em que acontece o sorteio.

Até dia 14, data em que se assinala o Dia Mundial do Enoturismo, a Semana Gastronómica do Vinho proporciona nove dias de programação bastante diversificada e adaptada aos mais variados gostos.

O programa da iniciativa pode ser consultado aqui.

 



Comentários

pub