Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner de topo alcoutim

João Rodrigues e Maaris Meier, da equipa Maiatos, sagraram-se vencedores da Taça de Portugal de Enduro BTT, após a disputa da última prova pontuável, este domingo, 31 de Outubro, em São Brás de Alportel.

As últimas pedaladas do ano aconteceram em S. Brás de Alportel e os homens da equipa da casa foram os mais fortes neste domingo. Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de S. Brás de Alportel) ganhou três dos quatro percursos especiais classificativos e impôs-se na etapa algarvia da Taça, com um tempo de 17 minutos 33 segundos e 705 milésimos.

O britânico Brett Wheeler, também da formação sambrasense, foi o segundo classificado, a 23,267 segundos. João Rodrigues foi o terceiro classificado, a 50,887 segundos. Este resultado garantiu ao ciclista da Guarda a conquista da Taça de Portugal.

lagos eventos

A disputa no setor feminino pautou-se por um triunfo em toda a linha da estoniana Maaris Meier, que venceu a Taça, conquistando a corrida deste domingo. A luta pela vitória em S. Brás de Alportel foi intensa e equilibrada entre Maaris Meier e a suíça Anja Hovorka (Kraftwerk/Rockthisbike.ch).

A ciclista dos Maiatos foi a melhor, com 21 minutos 02 segundos e 690 milésimos, batendo a helvética por 938 milésimos de segundo. A irlandesa Sophie Bagnall (Gravity BC) fechou o pódio do dia, a 9,125 segundos da vencedora.

André Fernandes (Caniço Riders) ganhou hoje entre os juniores e também celebrou a conquista da Taça de Portugal nesta categoria. Entre os cadetes o vencedor da prova Algarvia foi Rodrigo Araújo (Clube BTT de Matosinhos), mas foi outro corredor da formação matosinhense, Marco Fernandes, a levar a geral para casa.

Rúben Martins (Clube ANA Faro) impôs-se na última corrida, mas a vitória na geral pertenceu a Gonçalo Gaspar (BTT Enduro Terras de Bouro). Em masters 40 também houve dois vencedores neste domingo. Nuno Nóbrega (Belmira Cruz/Centro Ciclismo Portimão) triunfou na etapa e Bruno Marinho (BTT Enduro Terras de Bouro) impôs-se na geral.

O mesmo cenário marcou as contas em masters 50, vitória parcial para Leonel Bento (Casa do Povo de Abrunheira) e triunfo absoluto para João Gonçalves (Belmira Cruz/Centro Ciclismo Portimão). Entre as veteranas, Bianca Oliveira (Caniço Riders) conquistou a Taça vencendo todas as provas em que participou e hoje não foi exceção.

Miguel Pardal (goRide Portugal) ganhou, neste domingo, a corrida de bicicletas de assistência elétrica. Mas Pedro Cândido (Movefree/ONfm/Câmara Municipal de Torres Vedras) defendeu da melhor forma o topo da geral com o segundo posto em São Brás de Alportel.

Hoje não correram mulheres na prova federada de bicicletas de assistência elétrica, pelo que Ana Lopes (BTT Enduro Terras de Bouro) levou a Taça sem precisar de correr, o mesmo acontecendo com o master 60 Carlos Marques (União Desportiva Lorvanense).

Não contando para a Taça de Portugal, a prova de hoje esteve aberta à participação de juvenis e de infantis, correndo um ciclista de cada uma destas categorias, o juvenil Tiago Patrocínio (Escola Joaquim Agostinho/UDO) e o infantil Francisco Ferreira (Caniço Riders).

O BTT Enduro Terras de Bouro foi a melhor equipa neste domingo e no conjunto da Taça de Portugal.



vamos à vila 2025
teatro das figuras

Também poderá gostar

Foto: FPC (Arquivo)

Algarvia Beatriz Guerra 2ª na penúltima prova da Taça de Portugal de XCO

CMO_1361

Brisas do Atlântico juntam mais de mil participantes na Zambujeira do Mar

maratona BTT da cidade de Tavira, (6)

3ª edição da maratona BTT da cidade de Tavira terá novos trilhos