Programa da EDP financia 11 projetos com ações sociais em Sines e Santiago do Cacém

Cada projeto selecionado «irá beneficiar de um apoio financeiro até um limite de 20 mil euros

O programa “EDP Solidária Sines” vai financiar 11 projetos que promovem ações sociais no concelho e em Santiago do Cacém, destacando-se, entre as várias candidaturas apresentadas este ano, «as que potenciam oportunidades de emprego e criação de pequenos negócios, apoio a crianças e idosos, melhoria da eficiência energética e renovação de edifícios e iniciativas de inclusão».

Cada projeto selecionado pelo “EDP Solidária Sines” irá beneficiar de um apoio financeiro até um limite de 20 mil euros.

A dotação total inicialmente prevista (90 mil euros) acabou por ser reforçada para cerca de 141 mil euros, de forma a «acomodar mais projetos que demonstraram ter um forte impacto social na comunidade», realça a EDP.

As candidaturas «foram avaliadas de acordo com uma vasta lista de critérios», entre os quais se destacam «a relevância social, os recursos humanos afetos ao projeto, as parcerias e a sustentabilidade», numa avaliação que contou com um júri multidisciplinar formado por representantes da EDP Produção, da Fundação EDP, da Segurança Social, da Universidade de Évora e da União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social de Setúbal.

Os projetos escolhidos «irão assim alargar o conjunto de iniciativas locais que visam o desenvolvimento económico e social das regiões de Sines e de Santiago do Cacém», explica.

Através do EDP Solidária, a Fundação EDP já apoiou vários projetos nos últimos anos no país, procurando assim reforçar a sua intervenção social e económica.

Este programa é uma das ações previstas dentro do ‘Futuro Ativo Sines’, que envolve várias iniciativas de dinamização social, de formação e de empreendedorismo no território, numa parceria entre a EDP, a Câmara de Sines e o Instituto de Emprego e Formação Profissional, que está a funcionar no Sines Tecnopolo para prestar apoio gratuito à população local.

Os 11 projetos selecionados pela “EDP Solidária Sines” poderão ser consultados aqui.



Comentários

pub