Programa cultural que assinala os 400 anos da Feira de Castro arranca hoje

Feira de Castro foi cancelada voltou a ser cancelada devido à Covid-19

Feira de Castro – Foto de Arquivo

Uma exposição, humor, música com Luís Trigacheiro, folclore e cante alentejano vão integrar o Programa Cultural Comemorativo dos 400 anos da Feira de Castro que, foi cancelada, pelo segundo ano consecutivo, devido à pandemia.

O programa comemorativo arranja hoje, quinta-feira, coma abertura ao público, no Fórum Municipal, da exposição “Fronteiras Fechadas: Na Rota da Seda até Macau”, do castrense Jorge Duarte Estevão, fotógrafo e jornalista que, ‘até 12 de Novembro, nos brinda com o seu olhar pelas inúmeras experiências das rotas que traçou ao longo do tempo», realça a Câmara de Castro Verde.

Amanhã, sexta-feira, 15 de Outubro, o programa é dedicado ao humor, com Luís Filipe Borges e António Raminhos. Os comediantes apresentam, a partir das 21h30, no Cineteatro Municipal, “O Teu Talk Show”, que já está esgotado. Este é um espetáculo cujos convidados dos humoristas são pessoas e artistas locais.

No sábado à noite, às 21h30, haverá música com Luís Trigacheiro, o vencedor da última edição do The Voice Portugal, num concerto, no Cineteatro, que também já está esgotado.

“Meu Nome É Saudade” e “Peixe Fora de Água”, o seu último single, são alguns dos temas que o músico de Beja leva a Castro Verde, entre «outros que cantam o Alentejo e que fazem jus às suas raízes».

Por fim, a tarde de domingo está reservada para o folclore e cante alentejano.

A partir das 16h00, o Grupo Coral “Os Ganhões”, de Castro Verde, o Grupo Coral Feminino de Aljustrel, o Grupo Coral “Moços do Penedo Gordo” e o Rancho Folclórico da Luz de Tavira animam o Anfiteatro Municipal (junto à Igreja dos Remédios).

 

 
 



Comentários

pub