Piscinas Flutuantes na Barragem do Monte Clérigo são a proposta vencedora do Orçamento Participativo Jovem 2021

Município de Almodôvar anunciou o vencedor

Barragem do Monte Clérigo – foto de arquivo

A Instalação de Piscinas Flutuantes na Barragem do Monte Clérigo, proposta por Tiago Encarnação, Inês Saleiro e Alexandra Rodrigues, foi o projeto mais votado do Orçamento Participativo Jovem, anunciou a Câmara Municipal de Almodôvar.

O projeto vencedor estipula um investimento de 46.855 euros, enquadrando-se nas áreas da Saúde, Relações Sociais e bem-estar; Ambiente e Valorização do Edificado.

Neste processo de Orçamento Participativo Jovem, foram aceites propostas que tiveram como temática central “Melhorar a Qualidade de vida e bem-estar no concelho”, tendo como enquadramento os indicadores que compõem o Índice de bem-estar, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Estatística.

A fase de votação dos projetos decorreu de 1 a 31 de agosto, tendo as Eleições Autárquicas levado ao adiamento da apresentação pública dos vencedores.

O projeto vencedor propõe a instalação de «uma plataforma aquática composta integralmente por cubos de plástico e livre de qualquer manutenção, podendo deste modo permanecer dentro de água, salgada ou doce, por um período de tempo indefinido, mas cuja duração útil de vida, é assim, longa e resistente a quaisquer raios ultravioleta, ácidos ou óleos», explica a Câmara de Almodôvar.

Sendo o processo de montagem simples, a estrutura «não carece consequentemente do uso de materiais demasiado complexos».

«No contexto da sugestão referida, pretende-se executar uma zona de banho que permita aos utilizadores desfrutarem da barragem, bem como incluir uma zona de solário onde os almodovarenses e demais visitantes consigam usufruir de um tempo de descanso, enquanto aproveitam o sol e o clima quente que o nosso Alentejo tem para oferecer ao longo de toda a época balnear».

O Município de Almodôvar felicita o projeto vendedor e todos os que estiveram a concurso, congratulando-os «pelo exemplo dado de participação democrática, pelo interesse no seu Concelho e na melhoria das condições de vida de todos os seus habitantes».

«Vamos agora pegar no projeto e melhorá-lo, para que a sua concretização possa avançar», garante a Câmara almodovarense em nota de imprensa.

 



Comentários

pub