Pavilhão Gimnodesportivo da escola EB 2,3/S de Ourique é alvo de obras de requalificação

Obra tem um investimento municipal de cerca de 35 mil euros

Escola EB 2,3/S de Ourique

O Pavilhão Gimnodesportivo da escola EB 2,3/S de Ourique vai entrar em obras de requalificação já a partir desta terça-feira, 26 de Outubro, num investimento municipal de cerca de 35 mil euros, num prazo de execução de 30 dias.

Segundo a autarquia, este é «um equipamento vital para as atividades da comunidade educativa, a prática desportiva e a promoção de estilos de vida saudáveis» pelo que «o piso do pavilhão tem apresentado uma crescente degradação das condições de utilização», sendo agora alvo de obras.

Foram então «reunidas as condições processuais para a concretização de uma empreitada de aplicação de um novo pavimento em polipropileno no equipamento, que reporá a segurança e o conforto na sua utilização, abrindo novas possibilidades desportivas, por exemplo, ao badminton ou ao boccia», explica o município de Ourique.

«Os equipamentos desportivos são palcos de muitas dinâmicas das comunidades, nas dimensões educativas, desportivas, associativas e de lazer, mais ou menos formais».

O pavilhão passará a ter marcações oficiais para a prática de andebol, futsal, voleibol, badminton, basquetebol e boccia.

Este investimento do município de Ourique vai gerar «melhores condições para o desenvolvimento das atividades letivas, do desporto escolar e do desenvolvimento de atividades desportivas no concelho».

 



Comentários

pub