Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
banner odemira um alentejo singular todo o ano

O Pavilhão Gimnodesportivo da escola EB 2,3/S de Ourique vai entrar em obras de requalificação já a partir desta terça-feira, 26 de Outubro, num investimento municipal de cerca de 35 mil euros, num prazo de execução de 30 dias.

Segundo a autarquia, este é «um equipamento vital para as atividades da comunidade educativa, a prática desportiva e a promoção de estilos de vida saudáveis» pelo que «o piso do pavilhão tem apresentado uma crescente degradação das condições de utilização», sendo agora alvo de obras.

Foram então «reunidas as condições processuais para a concretização de uma empreitada de aplicação de um novo pavimento em polipropileno no equipamento, que reporá a segurança e o conforto na sua utilização, abrindo novas possibilidades desportivas, por exemplo, ao badminton ou ao boccia», explica o município de Ourique.

inframoura cada gota importa

«Os equipamentos desportivos são palcos de muitas dinâmicas das comunidades, nas dimensões educativas, desportivas, associativas e de lazer, mais ou menos formais».

O pavilhão passará a ter marcações oficiais para a prática de andebol, futsal, voleibol, badminton, basquetebol e boccia.

Este investimento do município de Ourique vai gerar «melhores condições para o desenvolvimento das atividades letivas, do desporto escolar e do desenvolvimento de atividades desportivas no concelho».

 

Sul Informação



jf-quarteira
emarp

Também poderá gostar

Sul Informação - Petição com mais de 23 mil subscritores quer proibir uso de telemóvel na escola

Ministro da Educação esclarece que proibição do uso do telemóvel é para alunos do público e privado

Sul Informação - São Brás de Alportel entrega louvor a turma premiada em concurso literário nacional

São Brás de Alportel entrega louvor a turma premiada em concurso literário nacional

Sul Informação - IPBeja: terminam amanhã candidaturas à pós-graduação em sustentabilidade e inovação em frutos secos

IPBeja mostra à comunidade a investigação que faz