Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A exposição “Ser”, um repto lançado a Elias Gato e Sara Navarro, dois artistas que não se conheciam e que criaram uma obra em conjunto, deu início esta sexta-feira, 29 de Outubro, à 3ª edição do Open Studios, em Faro, no Celeiro de São Francisco.

O evento está a decorrer até este domingo, 31 de Outubro, dando a oportunidade de poder visitar alguns estúdios de animação, de design, de arquitetura e de fotografia, bem como aproveitar outras iniciativas que estarão a decorrer pela cidade de Faro.

Este projeto das Blindfold Sessions, integrado no Open Studios, «tem a ideia arrojada de pôr as pessoas a trabalhar e contrariar a ideia de que os artistas são muito autocentrados, egocêntricos e que não trabalham em parcerias», começou por dizer Daniela Garcia, em declarações ao Sul Informação.

vamos à vila 2025

«Achámos que o cruzamento entre artistas seria muito interessante» e, para esta edição, «desafiámos o ilustrador Elias Gato e a artista Sara Navarro» que, através de um processo mais remoto, «estiveram a planear e a trabalhar esta peça», salientou Daniela Garcia.

Sara Navarro revelou ao Sul Informação que achou «o projeto muito original e disse logo que sim».

A ideia para a exposição surgiu quando Sara Navarro, que se encontrava em Lisboa, mandou «um fóssil de um gesto» da sua mão e «um saco de argila» a Elias Gato, que mora em Castro Marim.

O artista algarvio respondeu a Sara «com o mesmo gesto, ao qual juntou palavras» e a história começou a ser assim construída, esperando-se que agora Elias «consiga continuá-la num livro».

A exposição poderá ser visitada até às 18h00 deste domingo no Celeiro de São Francisco, em Faro.

Pode ver o programa completo da iniciativa aqui.

Fotos: Rúben Bento | Sul Informação

 

Sul Informação

 



jf-quarteira
municipio de odemira

Também poderá gostar

CR_Fotos de Faro Jardim da Alameda

Faro volta a viver Primavera Literária

gregorio duvivier

Gregório Duvivier toca no “Céu da Língua” no Teatro das Figuras

Histórias Imaginárias Orquestra Algarve

Quarteto da Orquestra do Algarve conta “Histórias Imaginárias” em Faro e Silves