Mural em Santiago do Cacém já saúda quem se aventura pelos Caminhos de Santiago

Mural tem 100 metros de comprimento

Um mural dedicado aos Caminhos de Santiago, da autoria de Madalena Patrício Palminha, que está a ser pintado na entrada Sul de Santiago do Cacém, já tem a sua primeira fase concluída, adiantou, esta sexta-feira, a Câmara Municipal.

O mural, que é uma homenagem ao Caminho e aos seus caminhantes, ocupa uma área com cerca de 100 metros de comprimento, no local onde tem início a rota dos Caminhos de Santiago na cidade alentejana.

Segundo a Câmara de Santiago do Cacém, que apoia a iniciativa, «em Maio de 2022, está previsto ter início a segunda fase da pintura deste mural».

A obra «é composta por vários painéis que apresentam os símbolos característicos do percurso como as vieiras, a cruz da Ordem de Santiago e os peregrinos».

A autarquia conta que «a ideia de pintar um mural em homenagem aos Caminhos de Santiago surgiu há dois anos, motivada pelo facto de Madalena Patrício Palminha ser também uma caminhante deste percurso e por o concelho de Santiago do Cacém fazer parte da rota em Portugal».

As pinturas pretendem ainda «desejar um bom Caminho a todos os que seguem até Santiago de Compostela, na Galiza em Espanha, uma rota milenar seguida por milhões de peregrinos desde o início do século IX, quando foi descoberto o sepulcro do Apóstolo Santiago o Maior», conclui o Município.

 

 



Comentários

pub