Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
gala do desporto

Maria do Céu Antunes, ministra da Agricultura, vai participar este sábado, 23 de Outubro, a partir das 16h00, numa sessão de auscultação e partilha de contributos do Plano Estratégico da Política Agrícola Comum (PAC) 2023-2027, a realizar-se na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, em Faro.

Cada Estado-Membro foi desafiado a apresentar um plano estratégico único – com medidas de apoio – para que se alcancem os objetivos específicos da UE para a futura Política Agrícola Comum (PAC).

Estes planos combinarão os instrumentos de apoio da PAC financiados pelo Fundo Europeu Agrícola de Garantia (FEAGA) – pagamentos diretos e intervenções setoriais e pelo FEADER – intervenções do desenvolvimento rural.

infraquinta rumo à sustentabilidade

Em linha com os procedimentos previstos na proposta de regulamento, as diferentes componentes deste plano estratégico são sujeitas a contributos através de processo de consulta alargada, que incluem os parceiros económicos e sociais bem como as entidades representativas do setor agrícola, ambiente e da sociedade civil.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, presidida por José Apolinário, acolherá esta iniciativa, convidando, em nota de imprensa, à participação das diversas entidades associativas e institucionais na região.

 



vamos à vila 2025
gala do desporto

Também poderá gostar

agricultura

Mesa redonda vai olhar para os desafios da agricultura em Moura

Team brainstorming. Photo young creative managers crew working with new startup project in modern office. Contemporary notebook on wood table. Horizontal

Faro acolhe primeiro evento do Empreender Algarve

Fundos europeus união europeia dinheiro

CCDR toma medidas para acelerar execução do Algarve 2030