A Juventude Social Democrata (JSD) Distrital de Beja anunciou hoje, em comunicado, o seu apoio à recandidatura de Rui Rio à presidência do PSD.
«Revemos no Dr. Rui Rio valores que tão queridos são ao PSD, tais como o companheirismo, a integridade e um sentido patriótico inconfundível», salientam os jovens social-democratas..
«Sabemos que o Dr. Rui Rio não é só o melhor líder para o PSD como também é a melhor opção para futuro Primeiro-Ministro de Portugal, com toda a certeza que irá governar os destinos de Portugal sem fazer distinção de região para região e dando a devida importância ao Baixo Alentejo», acrescentam.
Para a JSD do distrito de Beja, Rio é «não é só apenas um político integro», mas também «um político com provas dadas, que, durante o período temporal entre 2002 e 2013 governou os destinos da Câmara Municipal do Porto, da cidade invicta. Fez com que a cidade se desenvolvesse, tornou-a ainda mais um ponto com atração turística, deixou muita obra feita e foi aclamado diversas vezes pela sua gente».
Rui Rio, acrescentam «sempre lidou com sondagens desfavoráveis e sempre as contrariou, se assim não fosse não tinha invertido a perda de autarquias e de eleitos que o PSD tinha vindo a sofrer até às eleições autárquicas de 2021».
Daí que a JSD de Beja enalteça «a conquista de seis Câmaras Municipais no Alentejo, a conquista da Câmara Municipal de Lisboa e a supressão de muitas maiorias que outros partidos tinham por várias autarquias espalhadas por todo o território português». Por último, defendem, «o Dr. Rui Rio é o candidato dos militantes e não o candidato dos importantes».
Rui Rio, que é o atual líder nacional do PSD, enfrenta agora a concorrência de Paulo Rangel, eurodeputado, nas eleições internas que se avizinham.
Comentários