Homem detido por disparar contra caravana de casal sueco com sete filhos em Moura

Homem foi detido por fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada

Um homem de 53 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por «fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado na forma tentada», num caso ocorrido no concelho de Moura, anunciou hoje esta força policial.

As vítimas, um casal de cidadãos suecos e sete filhos menores, entre os 3 meses e os 11 anos de idade, «viram o veículo de passageiros onde seguiam, adaptado a caravana, ser atingido com disparos de arma de fogo, agressão perpetrada na sequência de contenda ocorrida momentos antes, aparentemente determinada por ódio racial».

O caso deu-se na tarde do dia 8 de Outubro e, após a altercação com o pai da família sueca, «o suspeito perseguiu a viatura onde seguiam as vítimas», dando os tiros «assim que se mostrou oportunidade», revela a PJ.

O agressor «abandonou o local logo após a prática» do crime, «esforçando-se por ocultar das autoridades objetos e veículos utilizados».

Após a investigação, a Judiciária afirma que foram «recolhidos relevantes elementos probatórios que conduziram à cabal identificação do suspeito e ditaram a emissão de mandados de detenção fora de flagrante delito».

Presente a interrogatório judicial, ao suspeito foram aplicadas «medidas de coação não detentivas», ou seja, não ficou em prisão preventiva, conclui a PJ.



Comentários

pub