Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
dengun

 

«Isto está a ficar bem composto, graças a Deus», comentou um dos expositores da Feira da Caça de Mértola com Mário Tomé, presidente da Câmara, esta sexta-feira, dia da inauguração do certame.

Depois de uma edição de 2020 em que não foi possível ter todas as valências da feira, mas em que, ainda assim, houve «a coragem» de se fazer uma edição que deu um alento a um setor «que não trabalhava há quase um ano», em 2021, a normalidade possível está de regresso – ainda que haja muitas medidas de segurança sanitária ativas, que se notam logo à entrada.

inframoura cada gota importa

No novo Pavilhão Multiusos da vila, que foi inaugurado já durante a pandemia, é possível encontrar muito material de caça, desde armas a roupa, passando por acessórios e cutelaria, mas também produtos locais, como os enchidos, os queijos, o vinho e o mel, entre muitos outros.

Esta é, como ilustrou Mário Tomé, uma feira que celebra um setor que é «muito importante» e tem um grande peso económico e social no concelho de Mértola.

«Nunca foi feito um estudo que permita quantificar o impacto real do setor, mas todos os que vivemos aqui em Mértola sabemos bem da sua importância. É um setor que cria muito emprego e gera muitas mais valias», assegurou o novo presidente da Câmara mertolense.

A feira celebra o setor da caça, do qual Mértola se orgulha de ser a capital, não só com os expositores, mas também com montarias, caçadas, demonstrações de falcoaria e de cães de parar e exposições, entre muitas outras.

Este domingo, até às 17h00, ainda é possível ver o que o certame tem para oferecer e provar as iguarias típicas, à base de espécies cinegéticas, disponíveis nas tasquinhas.

 

Fotos: Hugo Rodrigues | Sul Informação

 

 

Sul Informação

 



Banner lateral albufeira
faceco

Também poderá gostar

Sul Informação - Fogo continua ativo e a ser combatido por meios aéreos em Silves

Autarcas do Baixo Alentejo querem helicópteros ligeiros em Ourique e Moura «o mais urgente possível»

Sul Informação - Incêndio na Serra de Monchique foi extinto durante a madrugada

Fogo dominado no concelho de Aljustrel, 250 operacionais no terreno

Sul Informação - Dominado incêndio de Castro Marim

Fogo em Aljustrel continua com duas frentes ativas