Feira da Caça compôs-se para voltar a celebrar em pleno atividade «muito importante» para Mértola

Feira ainda pode ser visitada este domingo

 

«Isto está a ficar bem composto, graças a Deus», comentou um dos expositores da Feira da Caça de Mértola com Mário Tomé, presidente da Câmara, esta sexta-feira, dia da inauguração do certame.

Depois de uma edição de 2020 em que não foi possível ter todas as valências da feira, mas em que, ainda assim, houve «a coragem» de se fazer uma edição que deu um alento a um setor «que não trabalhava há quase um ano», em 2021, a normalidade possível está de regresso – ainda que haja muitas medidas de segurança sanitária ativas, que se notam logo à entrada.

No novo Pavilhão Multiusos da vila, que foi inaugurado já durante a pandemia, é possível encontrar muito material de caça, desde armas a roupa, passando por acessórios e cutelaria, mas também produtos locais, como os enchidos, os queijos, o vinho e o mel, entre muitos outros.

Esta é, como ilustrou Mário Tomé, uma feira que celebra um setor que é «muito importante» e tem um grande peso económico e social no concelho de Mértola.

«Nunca foi feito um estudo que permita quantificar o impacto real do setor, mas todos os que vivemos aqui em Mértola sabemos bem da sua importância. É um setor que cria muito emprego e gera muitas mais valias», assegurou o novo presidente da Câmara mertolense.

A feira celebra o setor da caça, do qual Mértola se orgulha de ser a capital, não só com os expositores, mas também com montarias, caçadas, demonstrações de falcoaria e de cães de parar e exposições, entre muitas outras.

Este domingo, até às 17h00, ainda é possível ver o que o certame tem para oferecer e provar as iguarias típicas, à base de espécies cinegéticas, disponíveis nas tasquinhas.

 

Fotos: Hugo Rodrigues | Sul Informação

 

 

 



Comentários

pub