Exposição que desconstrói o Cante Alentejano abre portas ao público na vila de Entradas

Exposição “Descante” pode ser apreciada no Museu da Ruralidade

A Exposição Coletiva Itinerante “Descante” abre ao público, esta quinta-feira, dia 28 de outubro, pelas 18 horas, no Museu da Ruralidade, em Entradas, no concelho de Castro Verde.

A mostra “visa celebrar o Cante Alentejano, o «nosso» Património Imaterial da Humanidade consagrado pela UNESCO, através de um desafio lançado a um conjunto de artistas de várias áreas”, explica a Câmara de Castro Verde.

“Esta iniciativa consiste na combinação de vários talentos que foram desafiados a desconstruir o Cante Alentejano, cada um com uma expressão artística diferente, desenvolvendo uma obra relacionada com o Cante, o Trabalho e o Modo de Vida”, revela David Marques, vereador do município castrense.

“Ao entrar na exposição irão ser despertados dois sentidos”, adianta o município.

“A visão, que irá ser despertada à entrada da exposição com as várias obras artísticas apresentadas, e a audição que, ao longo da exposição, será despertada através de um trabalho musical de ambiente criado para o efeito com a temática presente na exposição”.

A mostra apresenta-se, ainda, com instrumentos de acessibilidade destinados a pessoas com deficiência ou incapacidade (motora, auditiva, visão ou intelectual).

A exposição está patente até dia 27 de novembro, de terça-feira a domingo, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 18h00.

Comentários

pub