Ex-trabalhadores da Central Termoelétrica de Sines “convertidos” em técnicos de energias renováveis

Mais de 30 ex-trabalhadores demonstraram vontade em receber formação

Ex-trabalhadores da Central Termoelétrica de Sines, que encerrou em Janeiro, começam, esta semana, uma ação de formação de Técnico de Sistemas Solares Fotovoltaicos, que vai decorrer em Santiago do Cacém.

Esta iniciativa é promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), em sinergia com a EDP, no âmbito do projeto “Futuro Ativo Sines”.

Como programar, instalar, gerir, fazer manutenção ou reparar um parque solar são algumas das competências que podem ser adquiridas nestas primeiras ações de formação.

Esta iniciativa foi lançada dando «resposta ao interesse manifestado por mais de 30 ex-trabalhadores da Central de Sines em receber formação técnica na área das energias renováveis», explica a EDP em nota enviada às redações.

A empresa explica que o projeto ‘Futuro Ativo Sines’ consiste numa «frente de trabalho iniciada pela EDP, logo após o encerramento da central termoelétrica de Sines, com a intenção de contribuir para uma reconversão da economia e emprego naquele território».

 



Comentários

pub