Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Uma mulher de 64 anos, que se sentiu mal e entrou em paragem cardiorrespiratória na praia da Marinha, no concelho de Lagoa, foi ontem resgatada pelos elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo.

O alerta foi recebido cerca das 13h00, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava uma mulher inanimada no areal da praia, tendo sido de imediato ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Ferragudo. Para o local, deslocaram-se também elementos do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

A vítima foi inicialmente assistida pelos nadadores-salvadores da praia, que iniciaram as manobras de reanimação, até à chegada da equipa médica do INEM e dos bombeiros, que continuaram com as manobras.

jf-quarteira

À chegada ao local, os elementos da Estação Salva-vidas de Ferragudo procederam ao resgate e transporte da vítima por via marítima até ao cais de Ferragudo, bem como da equipa médica do INEM, que continuou com manobras de reanimação a bordo.

No cais de Ferragudo, aguardavam elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão e dos Bombeiros Voluntários de Lagoa, que transportaram a vítima, em estado crítico, para uma unidade hospitalar.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 
 
 



recrutamento zoomarine 2025

Também poderá gostar

Barco Vila Real de Santo António Autoridade Marítima Nacional

“Salvo” barco americano abandonado que começou a adornar em VRSA

polvo policia maritima

200 quilos de polvo apreendidos ao largo de Tavira

artes pesca olhao

27 artes de pesca apreendidas na Ria Formosa