Câmara de Moura entrega equipamentos aos Bombeiros Voluntários em dia de aniversário

Investimento municipal foi superior a 11 mil euros

A Câmara de Moura entregou, esta sexta-feira, 15 de Outubro, cinco Aparelhos Respiratórios Isolantes de Circuito Aberto (ARICA) aos Bombeiros Voluntários.

A data escolhida para a entrega dos equipamentos coincidiu com o 74º aniversário da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Moura, fundada a 15 de Outubro de 1947.

A autarquia explica que «o ARICA é um equipamento utilizado por bombeiros aquando da necessidade de intervir em atmosferas potencialmente tóxicas, com baixo teor de oxigénio».

«É concebido e construído para permitir ao seu utilizador respirar o ar proveniente de uma garrafa de alta pressão, tratando-se de um dos equipamentos essenciais para a sobrevivência de um bombeiro numa situação de risco», refere.

A aquisição destes equipamentos representou um investimento de 11.739,50 euros.

Destacando a «relação forte» que existe entre a autarquia e a Corporação de Bombeiros, Álvaro Azedo, presidente do município de Moura, considerou que estes são «equipamentos importantes para o combate aos incêndios urbanos».

«Consigamos ir contribuindo em equipamento para que os nossos homens e mulheres tenham, de facto, todas as condições para o bom exercício das suas funções», afirmou o socialista.

O autarca disse, ainda, que, «numa altura em que a Corporação comemora os 74 anos de vida, é uma prenda importante no sapatinho».

«Vêm ai as comemorações dos 75 anos e vamos ter uma agenda anual muito preenchida com várias iniciativas que irão ilustrar esse número bonito», avançou o presidente da Câmara Municipal de Moura.

 

 

 



Comentários

pub