A Câmara de Aljustrel abriu candidaturas para as bolsas de estudo destinadas a alunos do ensino superior «com menos recursos económicos e com bom aproveitamento escolar».
As candidaturas para concessão/renovação podem ser feitas até ao dia 19 de Novembro, nomeadamente através dos serviços online do Portal do Munícipe de Aljustrel, designadamente no separador dedicado à “Educação”.
«De salientar, no entanto, que previamente deve ser efetuado o registo no referido portal, para que se possa ter acesso aos formulários», lembra a Câmara de Aljustrel.
O objetivo desta medida «é privilegiar a continuação dos estudos dos alunos que residam neste concelho e, ao mesmo tempo, colaborar na formação de quadros técnicos superiores, contribuindo para um maior e mais equilibrado desenvolvimento social, económico e cultural».
Podem candidatar-se alunos que pretendam ingressar ou já inscritos em universidades, institutos politécnicos, institutos superiores e escolas superiores.
«À renovação das bolsas de estudo aplicam-se os mesmos termos e condições referentes à concessão de novas atribuições. O número de bolsas de estudo a atribuir, bem como o seu valor, serão fixados pela Câmara Municipal de Aljustrel e em função da apreciação das candidaturas apresentadas», conclui a autarquia.