BE considera inexplicável o cancelamento da Feira de Castro de Verde

Bloco de Esquerda realça a importância que o certame tem para o concelho

O Bloco de Esquerda de Castro Verde manifesta, em comunicado, a sua discordância em relação ao cancelamento da edição deste ano da Feira de Castro.

Segundo os bloquistas, o executivo municipal liderado pelo socialista António José Brito, “decidiu, surpreendentemente, cancelar, pelo segundo ano consecutivo, a tradicional feira de Castro Verde”, considerando que a decisão foi tomada “ao arrepio do que se passa no resto país, com o levantamento da maior parte das restrições impostas pelo Governo e as autoridades de saúde”.

O BE afirma que “não sendo, atualmente, conhecido nenhum surto de Covid-19 no nosso concelho e nos concelhos vizinhos, não havendo notícia de agravamento da pandemia na nossa região e quando, em todo país, se realizam eventos desportivos e culturais, entre outros, sem qualquer restrição de lotação em recintos fechados, tais como discotecas, cinemas e restaurantes, a Feira de Castro é cancelada, sendo esta realizada em espaço aberto onde o risco de contágio é, certamente, muito menor do que nos espaços referidos anteriormente”.

“Depois de quase dois anos de grandes restrições e de grandes sacrifícios por parte dos comerciantes do nosso concelho”, o BE realça que a Feira de Castro se reveste “de uma grande importância para a economia local”.

“Neste contexto, o recomeço de uma normalidade há muito desejada por toda a população fica, também, inexplicavelmente adiada”, frisa o comunicado.

Ainda de acordo com a nota de imprensa, “a decisão do executivo de cancelar a feira não é, na perspetiva do Bloco de Esquerda de Castro Verde, uma medida que vá ao encontro aos interesses do Concelho e da sua população.

Nesse sentido, o BE “manifesta a sua veemente discordância relativamente ao cancelamento da nossa feira, que faz parte da identidade do concelho de Castro Verde, cumprindo precisamente neste ano de 2021 quatro séculos de história”.

 
 
 



Comentários

pub