Barrancos já tem novo sistema de sinalética turística inteligente

A sinalética assenta numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados ‘beacons’

A instalação, em Barrancos, de um novo sistema de sinalética turística inteligente, que tem como objetivo “facilitar a experiência de visitação dos pontos de interesse” do concelho, já está concluída.

De acordo com a Câmara Municipal de Barrancos, “esta sinalética, destinada à visitação pedonal, é baseada numa nova tecnologia com dispositivos eletrónicos denominados beacons, que estão colocados nas placas de sinalização turística e no Posto de Turismo e que vão fornecer informação atualizada aos turistas”.

A aproximação aos beacons, de smartphones com sistemas operativos Android ou IOS, após descarregar a aplicação INVENTRIP, permite compreender a localização com alto grau de precisão, assim como os pontos turísticos que se encontram nas proximidades.

“Este serviço inovador”, explica a autarquia, “transmite informação personalizada e permite aos turistas consultar a oferta cultural e turística de cada destino, construir viagens à medida e reservar alojamentos e atividades”.

O município esclarece, ainda, que “este projeto é comum a todos os municípios portugueses que integram a Associação Transfronteiriça de Municípios Lago Alqueva (ATLA), nomeadamente, Alandroal, Barrancos, Moura, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz, Serpa, Viana do Alentejo e Vidigueira”, financiado em 85% pelo Turismo de Portugal, através do Programa Valorizar o Turismo de Interior.

 

 



Comentários

pub