Automóveis clássicos vão encher o Alentejo de história

Percursos desportivos e turísticos, bem como boa gastronomia, marcam a prova

A 26ª edição do 48 Horas Alentejo, um dos melhores eventos de automóveis clássicos de Portugal, terá lugar em Outubro, cheia de novidades.

Na sua edição de 2021, este rali de regularidade histórica, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com um percurso pelos concelhos de Beja, Almodôvar, Castro Verde, Mértola, Aljustrel, Ferreira do Alentejo, Viana do Alentejo e Montemor-o-Novo.

O 48 Horas Alentejo terá início, no dia 15 de Outubro, no Beja Parque Hotel, pelas 15h00, com a abertura do secretariado e com a receção dos concorrentes.

No dia 16, sábado, às 9h00, a prova começa com a partida de Beja, para a 1ª etapa, com passagem em Mértola às 10h00, uma neutralização em S. Miguel do Pinheiro às 10h30, e chegada prevista a Almôdovar por volta das 12h00.

No mesmo dia, dá-se a partida às 15h00 para a 2ª etapa, que passará 30 minutos depois em Castro Verde, contado com uma neutralização em Aljustrel, por volta das 16h00, e chegada a Beja às 18h00.

No último dia, 17, domingo, o mítico rali de regularidade histórica começa com a partida da 3ª etapa de Beja às 9h00 e passagens em Alfundão às 9h40, Torrão às 10h20, Alcáçovas às 10h40, seguindo-se a chegada a Montemor-o-Novo pelas 11h30 e finalizando com a entrega dos prémios por volta das 15h00.

Segundo Luís Brito, diretor da prova, “a edição de 2021 conta com algumas novidades, mantendo a habitual qualidade nas refeições, degustando a gastronomia da região, onde se destaca-se a visita inédita nas 48 Horas a Montemor-o-Novo”.

O 48 Horas Alentejo é considerado um dos melhores eventos de automóveis clássicos realizados em Portugal, pelas suas características únicas, que juntam dois percursos turísticos e desportivos de elevada qualidade.

A prova conta com o apoio de entidades públicas e privadas, onde se destacam os Municípios de Beja, Almodôvar, Montemor-o-Novo, bem como Turismo do Alentejo e Raposeira.

 

 
 



Comentários

pub