Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

«Ainda não há nada fechado», mas o socialista Álvaro Araújo, presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, «está confiante e expectante» em fechar, já esta sexta-feira, 22 de Outubro, um acordo com a CDU que lhe permita governar com maioria.  

Para amanhã, está marcada uma reunião de Câmara que pode ser decisiva.

Álvaro Araújo (PS) venceu as Eleições Autárquicas, mas não conquistou maioria absoluta. Os socialistas têm três vereadores, os mesmos que o PSD.

sessões de cinema de inverno

A CDU, que já liderou, por duas vezes, a Câmara de Vila Real de Santo António, também elegeu um vereador e pode ser a chave para desbloquear a governabilidade da autarquia.

Em declarações ao Sul Informação, Álvaro Araújo confessou estar com «esperança de que haja uma solução», isto apesar de, na tomada de posse enquanto presidente, ter dito aos jornalistas que contava negociar «caso a caso» todas as propostas, sem um acordo formal.

«Ainda não há nada fechado, mas estamos expectantes. Há reunião de Câmara amanhã e estamos esperançados de que haja uma solução. Já houve reuniões, conversas entre nós e a CDU, notando-se uma abertura para trabalhar», considerou.

O autarca vincou, ao nosso jornal, o facto de haver «muitos pontos convergentes» entre socialistas e comunistas em relação às propostas para o município.

O objetivo do PS é atribuir «um lugar de vereador a tempo inteiro, com pelouros», a Álvaro Leal, o cabeça de lista da CDU nas últimas eleições.

«Queremos, acima de tudo, ter uma solução que sirva os interesses dos vilarrealenses», concluiu o presidente.

O Sul Informação tentou contactar Álvaro Leal, da CDU, mas sem sucesso.

 

Sul Informação

 



lagos eventos

Também poderá gostar

raimundo cdu

Podcast Voz da Campanha: A esquerda, a estratégia e agricultura

Foto: Miguel A. Lopes/Lusa

Podcast Voz da Campanha: Na cidade onde as ruas não têm nomes

epa12090729 Portuguese President Marcelo Rebelo de Sousa (L) casts his vote during early voting day for the legislative elections at a polling station in Vila Real de Santo Antonio, southern Portugal, 11 May 2025. Over 333,000 voters are eligible to participate in early voting, while election day is set for 18 May.  EPA/LUIS FORRA

Podcast Voz da Campanha: Voto antecipado do Presidente Marcelo foi em Vila Real de Santo António