Aljustrel volta a organizar Feira de Outubro

Certame decorrerá nos dias 23 e 24 de Outubro no Parque de Exposições e Feiras

A tradicional Feira de Outubro vai regressar ao Parque de Exposições e Feiras de Aljustrel no próximo fim de semana, dias 23 e 24, depois de no ano passado ter sido substituída por um mercado mensal.

Organizada ao longo da sua história no quarto fim de semana de Outubro, a Feira oferece vários produtos entre eles frutos secos, produtos hortícolas, louça de barro e artesanato, mas também, entre outras, as bancas de vestuário, de atoalhados e de artigos para a casa

Com esta iniciativa é intenção do município de Aljustrel «contribuir para a preservação de um evento tradicional, dando também um impulso à valorização da memória e da identidade».

Pretende ainda a autarquia «colaborar para o desenvolvimento dos negócios dos profissionais deste setor, ajudando à retoma da atividade económica, e dar à população a oportunidade de adquirir produtos que, por norma, só encontra neste tipo de certame».

A Câmara de Aljustrel vai implementar um Plano de Contingência e dar cumprimento às normas em vigor da Direção-Geral da Saúde (DGS).

 



Comentários

pub