Aljustrel promove showcooking no Dia Mundial da Alimentação

Iniciativa decorrerá esta segunda-feira, 18 de Outubro, às 15h00, no Parque Desportivo

O município de Aljustrel, através dos serviços de nutrição, vai dinamizar o showcooking “Cozinhar sem desperdício” esta segunda-feira, 18 de Outubro, às 15h00, no Parque Desportivo, no âmbito do Dia Mundial da Alimentação.

A iniciativa contará com a presença do projeto Nutriviva que desvendará, com as mãos na massa, alguns truques para receitas nutricionalmente mais equilibradas.

«Esta é uma oportunidade para se aliar a teoria à prática e para se mostrar as vantagens de uma alimentação saudável e saborosa, nomeadamente através de dicas que podem ajudar a desenvolver comidas simples e acessíveis», diz a autarquia de Aljustrel.

Em destaque estará também uma das preocupações da atualidade, o desperdício alimentar, incentivando-se à valorização dos recursos endógenos e à compra de produtos locais, fomentando-se o consumo de proximidade.

O showcooking dirige-se a todos os interessados e a iniciativa respeitará as normas em vigor da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O município de Aljustrel recorda que o Dia Mundial da Alimentação surge «de um apelo global à erradicação da fome, por um mundo em que alimentos nutritivos estejam disponíveis e sejam acessíveis a todos, em qualquer lugar».

Atualmente este dia é celebrado em vários países como uma importante data para consciencializar a opinião pública sobre questões relativas à nutrição e à alimentação.

O município assinalará ainda esta efeméride com diversas atividades dirigidas aos alunos do concelho, que serão realizadas no Agrupamento de Escolas de Aljustrel.

 



Comentários

pub