Programa Eleitoral do PS em Beja é “ambicioso e realista”, diz Paulo Arsénio

Desde 2009 que nenhum presidente em funções na autarquia bejense consegue a reeleição

O Compromisso Eleitoral da candidatura do PS “Sentir Beja” foi apresentado, esta terça-feira, dia 6 de setembro, em conferência de imprensa, na sede de campanha.

“Ambicioso e realista” é assim que Paulo Arsénio, atual presidente da Câmara de Beja e candidato do PS a um segundo mandato, define o Programa Eleitoral da candidatura que lidera às Eleições Autárquicas do próximo dia 26 de setembro.

O documento, elaborado para o próximo quadriénio, é composto por 82 propostas assentes nos mesmos sete eixos programáticos apresentados em 2017: Beja Educa, Beja Empreende, Beja Cuida, Beja Habita, Beja Vive, Beja Descentraliza e Beja Participa.

Paulo Arsénio afirmou aos jornalistas que “o renovado Compromisso Eleitoral” é constituído por “algumas propostas que se mantêm” do Programa apresentado em 2017 e com outras que foram acrescentadas.

Priorizar a captação de investimento nos setores da aeronáutica e da agroindústria, por serem “dois nichos fortes em Beja” que potenciam a criação de emprego, é uma das propostas elencadas no documento, no âmbito do Beja Empreende.

Outra das propostas destacadas pelo socialista, integradas no Beja Educa, é a implementação da 1ª fase do projeto de reabilitação do Estádio Municipal Dr. Flávio dos Santos.

Com um investimento inicial que ascende a um milhão de euros, este será um projeto do município em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol e com a Associação de Futebol de Beja.

Reforçar a troca de informação entre o NERBE/AEBAL e o município, concluir o PDM, recuperar o Parque de Feiras e Exposições da cidade (em parceria com a ACOS-Agricultores do Sul), executar a Estratégia Local de Habitação, prosseguir com a segunda fase dos percursos acessíveis na cidade, requalificar o Parque de Campismo e a Casa da Cultura e ainda promover o Orçamento Participativo de Beja são outras das propostas apresentadas pelo PS para o próximo mandato.

 

 
 

 
 



Comentários

pub