Presidentes das Distritais do PS, CDU e PSD de Beja reagem aos resultados eleitorais

PS e CDU foram, novamente, os partidos mais votados pelo eleitorado no distrito de Beja

O Partido Socialista foi o grande vencedor da noite eleitoral, do passado domingo, no distrito de Beja, conseguindo “segurar” dez autarquias, tal como aconteceu há quatro anos.

A vitória do PS foi conseguida com 33.593 votos dos eleitores em toda a região. A CDU foi a segunda força política a ser mais votada, obtendo 24.671 votos.

Curiosamente, os socialistas perderam uma Câmara para os comunistas (Barrancos) e os comunistas perderam outra para os socialistas (Alvito). No fim, as contas ficaram iguais.

Os restantes partidos políticos que entraram na corrida às Câmaras Municipais, este ano, coligados ou individualmente, obtiveram resultados abaixo dos 6%, ou seja, menos de 4.000 votos.

O Sul Informação ouviu as reações dos presidentes das três distritais cujos partidos têm mais expressão no distrito de Beja.

Nelson Brito, presidente da Federação do PS do Baixo Alentejo, mostrou-se satisfeito com os resultados conquistados. A prioridade para o responsável socialista é continuar a trabalhar, demonstrando que “o PS é o grande partido do Baixo Alentejo em termos autárquicos”.

 

Manuel Reis, responsável autárquico da CDU, frisou que “o primeiro registo que há a fazer é que a CDU, no fundamental, mantém as posições que tinha, em grande parte dos concelhos do distrito”. O comunista afirma que foi “um resultado geralmente positivo, ficando, contudo, aquém dos objetivos traçados”.

 

Gonçalo Valente, presidente da distrital laranja, diz que o objetivo traçado era aumentar o número de eleitos em todos os órgãos autárquicos. Uma meta atingida para o social-democrata, com a recuperação de um vereador em Ourique, outro em Beja e outro em Barrancos.

 

 



Comentários

pub