Praticante de wing foil que desapareceu em Vila Nova de Milfontes foi resgatado ileso

Homem sentiu dificuldades junto a uma zona de rochas

Um praticante de wing foil que se encontrava desaparecido, depois de ter sentido dificuldades junto das rochas nas proximidades da praia das Furnas, na margem esquerda do rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, foi resgatado ileso, esta tarde, por elementos da Estação Salva-vidas local.

Cerca das 16h15 deste sábado foi dado o alerta para um homem estava a praticar wing foil e se encontrava desaparecido.

«Foram ativados de imediato para o local os elementos da Estação Salva-vidas de Vila Nova de Milfontes, apoiados por uma embarcação e uma mota de água, os elementos do Projeto “SeaWatch” e os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Sines», segundo a Autoridade Marítima Nacional.

«A vítima foi detetada e resgatada pelos elementos da Estação Salva-vidas na foz do Rio Mira, estável e sem necessidade de assistência médica, tendo sido posteriormente transportado para a praia do Farol, em Vila Nova de Milfontes», acrescentou a mesma entidade.

O praticante de wing foil entrou em dificuldades numa zona junto das rochas, «tendo largado o equipamento e ficado à deriva até à chegada dos elementos da Estação Salva-vidas».

Na praia do Farol, estiveram também os Bombeiros Voluntários de Odemira e uma ambulância do INEM.

 

 



Comentários

pub